Fim do suporte do Google Drive

O Google esta terminando o suporte para o aplicativo de desktop do Google Drive

Remilson Semedo

No próximo dia 12 de Março, o Google vai encerrar o suporte para o seu software Google Drive para Windows e MacOS.

 

Não se desespere, a empresa não vai desliga-la de uma vez por todas, mas sim será apenas o fim do suporte início de um novo serviço de armazenamento dos seus dados na nuvem. Ou seja em termos práticos é apenas o nome do aplicativo que será mudado, em quanto que na teoria as funcionalidades continuam a ser as mesmas e talvez com algumas novidades.

 
Segue-se as dicas para os utilizadores da aplicação do Google

 

Para você que é utilizador pessoal, o Google lançou um App específicos para os, que foi dado o nome de Backup e Sincronização. Para continuar a usufruir das funcionalidades do mesmo basta fazer download e instalar. 


Para empresas (corporativo), já pode efetuar o download da outra aplicação, denominada Drive File Stream com recursos mais avançados e apropriado para ser usufruídos pelos utilizadores corporativos. 


Pois, o propósito principal do Google é pura e simplesmente separar os serviços de sincronização pessoal e corporativo.

O aplicativo Google Drive deve solicitar que você mude antes do suporte terminar em 12 de maio, mas você também pode fazer o download de Backup e Sync diretamente do Google.


A alteração aplica-se apenas ao software da área de trabalho. As aplicações móveis do Google Drive para Android e iOS não serão afetadas.


Fonte: Tecmundo  / FELIPE AUTRAN